Conheça 7 Óleos essenciais para o resgate do Sagrado Feminino (parte 1). Pois este processo é essencial para o auto-conhecimento; o amor próprio e se libertar do peso de relacionamentos frustrados – que contribuem para o bloqueio emocional.
Os óleos essenciais são uma ótima alternativa para se conectar com as forças da Mãe Natureza e há 7 óleos principais que auxiliam a mulher nesta jornada de resgate.
Despertar o Sagrado Feminino é o despertar arquétipo da Anciã, aquela que tudo sabe. Ou seja, aceitar seus ciclos, se entender e, assim, se libertar das emoções reprimidas, medos e apegos. É amar-se acima de tudo e sentir-se especial só pelo fato de ser mulher.
Todos os problemas relacionados ao útero; ovários e a sexualidade femininas estão intimamente ligados a carga emocional negativa que a mulher carrega por não se respeitar e se anular.
Os óleos essenciais têm ações calmantes, harmonizantes e agem sobre a psiquê feminina e sobre a produção hormonal, permitindo a mulher resgatar conexão com o Sagrado Feminino.
Gerânio: Este óleo nutre a criatividade feminina permitindo o resgate da imaginação e intuição. Desperta a sensibilidade; doçura; ternura e afeto, sentimentos estes que são intrínsecos da mulher e as vezes acabam por serem sufocados devido aos sofrimentos vivenciados. Além disso, é um poderoso tonificante dos órgãos reprodutores e um ótimo equilibrador hormonal.
Arquetipicamente, o óleo de Gerânio é relacionado com a deusa grega Afrodite ou com suas equivalentes como a Deusa Vênus (romana); Freya (nórdica); Ishtar (mesopotâmica); Inanna (sumérica) e Astarte (babilônica) que são as deusas do amor, da beleza e da fertilidade.
Confira os outros óleos essenciais
7 Óleos essenciais para o resgate do Sagrado Feminino (parte 2)
7 Óleos essenciais para o resgate do Sagrado Feminino (parte 3)
7 Óleos essenciais para o resgate do Sagrado Feminino (parte 4)
7 Óleos essenciais para o resgate do Sagrado Feminino (parte 5)
7 Óleos essenciais para o resgate do Sagrado Feminino (parte 6)
7 Óleos essenciais para o resgate do Sagrado Feminino (parte 7)