Oração a Santana, a avó de Jesus, pedindo por proteção e paz na residência, solicitando o afastamento de inimigos e a prosperidade para todos os residentes.
Oração a Santana
Senhora Santana, vós que fostes escolhida para trazer ao mundo a Rainha dos Anjos, Maria Santíssima, concedei-me a graça de ver a paz voltar ao meu lar.
Em vós confio o meu coração. Vigiai os caminhos que conduzem à minha casa. Feche as portas do meu lar aos intriguistas, aos maldizentes, aos invejosos, aos falsos amigos.
Afasta a necessidade, as tristezas, os mal-entendidos, a desunião. Protege a todos os que habitam sob este teto, fazendo-os prosperarem no seu trabalho, livrarem-se das tentações do mundo, trilharem sempre o caminho da honestidade e do dever.
Senhora Santana, vós que sempre vivestes em paz e harmonia com o vosso esposo, São Joaquim, atenda a minha prece, concedendo-me a graça de estar no meu lar, em constante harmonia com todos os meus, com todos os que vivem na minha companhia.
Senhor Deus, criador do céu e da terra, Vós que dignaste conceder à Senhora Sant’Ana a graça de gerar a Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, concedei que, por intermédio da esposa de São Joaquim, sintamos o efeito da sua milagrosa intercessão e da sua bênção sobre o meu lar.
Quem foi Santana?
Segundo a Wikipédia, Santana, Santa Ana ou Sant’Ana, cujo nome em hebraico significa graça, pertencia à família do sacerdote Aarão e seu marido, São Joaquim, pertenceu à família real de Davi.
Seu marido, São Joaquim, homem pio fora censurado pelo sacerdote Rúben por não ter filhos. Mas Sant’Ana já era idosa e estéril.
Confiando no poder divino, São Joaquim retirou-se ao deserto para rezar e fazer penitência. Ali um anjo do Senhor lhe apareceu, dizendo que Deus havia ouvido suas preces.
Tendo voltado ao lar, os dois esposos encontram-se na Porta Dourada de Jerusalém, e algum tempo depois Santana ficou grávida.
A paciência e a resignação com que sofriam a esterilidade levaram-lhes ao prêmio de ter por filha aquela que havia de ser a Mãe de Jesus.
Santana sincretizada com a orixá Nanã
Faça sua Oração a Santana, em 26 de julho, data em que homenageamos Nanã Burakú, orixá sincretizada com a avó de Jesus.
Saiba mais sobre Nanã, a orixá sincretizada com Santana
Confira uma poderosa Oração a Nanã, a sábia anciã dentre os orixás, para rogar por sua luz e por sua proteção nos momentos de dificuldades.
Saiba tudo sobre Nanã Burukú, visitando nossa página dedicada especialmente a ela; – Nanã Burukú, ou Nanã Buruquê, é a senhora dos portais da vida e morte na Umbanda. Além disso, é a responsável pela preparação das almas para a reencarnação. Na natureza, seus domínios são pântanos, mangues e chuva.
Saiba mais sobre os filhos de Nanã e suas características de personalidade, segundo a Sagrada Umbanda. Confira no artigo.
Mãe Nanã Burakú – “Senhora dos Mangues”, tida como a mais velha dos orixás da Umbanda – é a face da maturidade plena do sagrado feminino na religião umbandista.
Quer descobrir entidades e orixás?
Se você tem dúvidas sobre as entidades que regem seus caminhos, faça, então, uma consulta espiritual; para revelar com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.
Nessa consulta, a sacerdotisa de Umbanda vai revelar seus orixás regentes e, além disso, suas entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).
Glaucia Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência como sacerdotisa de Umbanda; vai, assim, orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual e responder suas perguntas enviadas.
Faça hoje mesmo sua consulta.
Siga-me nas redes sociais
- Instagram: https://www.instagram.com/glauciacarvalhoblog/
- Youtube: https://www.youtube.com/c/GlauciaCarvalhoGC
- Facebook: https://www.facebook.com/GlauciaCarvalhoBlog/
- Twitter: https://twitter.com/glauciacarvalho