Este é o quarto artigo de uma série em que falaremos sobre o oráculo das Runas e o significado de cada um de seus símbolos.
As runas são um dos primeiros oráculos que surgiram no mundo, com origem no Norte da Europa. Elas têm como base a adivinhação, assim como muitas outras formas de tentar prever o futuro. Elas são uma dádiva do Deus Odin.
Vários instrumentos linguísticos e dialetos do Norte da Europa, mais especificamente da Escandinávia e das Ilhas Britânicas, constituem os símbolos do alfabeto formado pelas runas. Além disso, o significado das runas, e do seu nome, provêm do termo runo que, em germânico, significa “secreto”. Isso porque o alfabeto contém um segredo dos Deuses e da sua sabedoria mágica.
Confira o significado dos símbolos das Runas
Tradicionalmente, os símbolos rúnicos, 25 no total. Confira a descrição de 5 desses símbolos abaixo:
Teihwaz: coragem, vontade, progresso e conquista. Invertido pode significar fraqueza, separações e obstáculos.
Berkana: crescimento, gestação e amadurecimento. Invertido significa momento de análise e possibilidade de separação.
Ehwaz: namoro, mudanças de moradia ou atividade. Já invertido significa problemas e bloqueios.
Laguz: inspiração, intuição, alegria e sentimento. Invertido pode significar intransigência e inflexibilidade.
Hagalaz: Auto-controle, avaliação, paciência e obstáculo temporário.
CONFIRA OS POSTS DA SÉRIE SOBRE AS RUNAS
O oráculo das Runas e o significado de cada um de seus símbolos (parte-1) – Este é o primeiro artigo de uma série em que falaremos sobre o oráculo das Runas e o significado de cada um de seus símbolos.
O oráculo das Runas e o significado de cada um de seus símbolos (parte-2) – Este é o segundo artigo de uma série em que falaremos sobre o oráculo das Runas e o significado de cada um de seus símbolos.
O oráculo das Runas e o significado de cada um de seus símbolos (parte-3) – Este é o terceiro artigo de uma série em que falaremos sobre o oráculo das Runas e o significado de cada um de seus símbolos.